Um Bentley Continental de 1958 que pertenceu a Alfred Hitchcock está à venda em um leilão da Bring a Trailer. Este sedã, com carroceria de alumínio e motor I-6 de 4,9 litros, representa a elegância e o luxo associados à marca.
+Polícia na África do Sul obtém 50 novos Volkswagen Golf GTIs para reforçar a frota
+Ducati lança edição especial e limitada de Monster Hunter para celebrar os 20 anos da franquia da Capcom
Raramente visto com direção à esquerda, o carro está em excelente estado, e sua famosa origem aumenta ainda mais seu valor.
O veículo foi fabricado sob encomenda de Hitchcock, com direção à esquerda, direção assistida e ar-condicionado aprimorado, sendo entregue em Los Angeles, nos Estados Unidos, em agosto de 1958, logo após o lançamento de “Vertigo”.
Durante esse período, a Bentley estava sob a propriedade da Rolls-Royce, produzindo o Continental como chassi e enviando as bases para carroceiros individuais completarem a carroceria. Este exemplar é um dos 54 do estilo “Six-Light Saloon”, conhecido como Flying Spur, uma referência ao brasão da família de Arthur Johnstone.
Repaintado em um elegante verde escuro durante uma restauração há mais de uma década, o carro possui um interior claro e foi mecanicamente renovado. Embora não necessite de reparos significativos, o vendedor observa pequenos vazamentos de óleo.
Este Bentley não é apenas um clássico desejável, mas também um pedaço da história cinematográfica de Hitchcock, oferecendo aos colecionadores uma oportunidade única de adquirir um veículo com um passado icônico. O leilão termina em 30 de setembro.
Fonte: Car and Driver | Fotos: Instagram (@bringatrailer) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial